quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Tranças !

Sabe aqueles dias que você acorda e seu cabelo tá mais rebelde que a novela da record ? Então , e nada melhor do que uma trancinha lateral daquelas bem soltinhas e bagunçadinhas ou uma mais elaboradinha que fica pronta em minutinhos.

Trançar o cabelo é uma técnica antiga. Desde o surgimento da civilização africana, o estilo tem sido usado para identificar tribos, origem, idade, estado civil, religião, riqueza e posição social das pessoas.
Na Grécia, e depois em toda europa durante a idade média, a trança foi adotada pela maioria das mulheres. No início do século XV, com a escravidão das sociedades africanas, o cabelo exerceu importante função de condutor de mensagens. Nessas culturas o cabelo era parte integrante de um complexo sistema de linguagem.
Trazida ao Brasil pelos escravos durante o período colonial, a trança ressurgiu com força bem mais tarde, nos anos 70, junto com o movimento hippie. A partir daí não saiu mais de moda. Todos os anos a cada estação, o penteado revive com mais criatividade.

Fonte:Naguchi

Seja pelo charme , pelo modelo ou principalmente pela praticidade as tranças também são fortes tendências para o verão. Trança embutida , geométrica , escama de peixe , raiz , trança tiara , despojada , soltinha , presa no rabo de cavalo e diversos outros modelos vão fazer a cabeça da mulherada e de muito homem também (: Você pode também acrescentar ao penteado um bom acessório que dá um charme especial .

Seja em eventos mais glamurosos ou descontraídos as celebridades também adoram!




E pra vocês que querem inovar suas trancinhas aqui vão alguns tutoriais de tranças lindas e super práticas!

Trança Indiana (linda!!) da Rebecah (:

ps: eu prefiro a trança feita somente de um lado , um tipo de indiana simples *.*


Trança Grega da G !
nunca vi uma trança mais elaboradinha tão fácil como essa , super recomendo !

Se você acordou atrasada , ou precisa sair e não tem salão disponível pra você se jogue nas tranças e arrase !

Nenhum comentário:

Postar um comentário