quinta-feira, 17 de novembro de 2011

olha o verão aí gente...

A estação mais calorosa e colorida do ano está praticamente batendo em nossa porta , então a partir de hoje irei começar aqui no blog a MARATONA DE VERÃO , com posts sobre as tendências , cores , receitinhas lights (adeus cupcake! :{ ) e todas as coisitas que precisamos aprender para curtir bastante nosso verão. E pra começar nossa maratona nada melhor que umas diquinhas para conquistarmos nossa tão sonhada 'barriguinha chapadinha' . Vou confessar que tenho muuuuuita dificuldade para seguir dietas e fazer exercícios físicos  mas hoje quando eu entrei no meu msn tinha altas diquinhas naquele msn hoje e lá disse que a dieta certa aumenta disposição , elimina mau-humor (preciso passar essa pra muita gente! k) , equilibra as relações pessoais e até diminui as cólicas (já quero !) e então para começar nossa maratona separei algumas dicas para te ajudar a eliminar a barriguinha indesejada e diminuir a circunferência abdominal!


1° Dica
Temos que deixar claro a idéia que se tem de que os exercícios abdominais são capazes de exterminar a barriga, na verdade, este tipo de exercício tem a função de tonificar a musculatura da região.
Portanto se você é gordinha, os abdominais não farão sua barriga sumir, já que eles trabalham a musculatura que fica em baixo da gordura, portanto o ideal é sim, fazer um pouco deste tipo de exercício pois auxiliam no movimento dos quadris, no parto e até os movimentos intestinais.
O ideal é que haja uma associação entre os exercícios que fazem você queimar calorias, os aeróbicos com os abdominais.
2° Dica
Pode parecer besteira, mas não é, a postura que temos no nosso dia à dia também influência esta região.
As vezes nossa barriguinha nem é tão saliênte assim, mas por causa de nossa postura ela pode parecer maior do que é, portanto corrigir a postura não é somente uma questão de estética e sim de saúde, pois além de dar uma aparência melhor ainda evita futuros problemas na coluna.
3° Dica
Emagrecer de maneira adequada é um dos fundamentos para que seu desejo se torne realidade.
4° Dica
Os dermocosméticos são ótimos aliados para que sua barriguinha vá embora, o problema é que são produtos com um valor um pouco salgado.
Geralmente este tipo de produto, que chegou com tudo no mercado, e realmente veio para ficar, possuem princípios ativos como a cafeína, que são capazes de reduzir consideravelmente a circunferência abdominal.
5° Dica
Independente de você optar por este ou por aquele tratamento, o mais importante é sempre suar.
Um ótimo exercício é a corrida, que deve ser feita sempre após uma avaliação tanto médica como por um instrutor.
A corrida, que é um exercício aeróbico, e um dos mais completos, consegue diminuir o percentual de gordura, e assim diminuir os riscos de doenças causadas pelo acúmulo da mesma, e de quebra ajuda a diminuir a barriga, mas lembre-se nada de colocar um tênis e sair por aí correndo, é necessário e fundamental que seja feita uma avaliação por todos os profissionais, desde o instrutor na academia e principalmente pelo seu médico, só eles, melhor do que ninguém irão dizer se está apta ou não para a prática da corrida.

E é com mudanças simples que conseguimos atingir nossos objetivos , NADA irá acontecer se não tiver esforços e cada gota de suor que cair do seu corpo será uma parte da sua vitória ! Então siga as dicas e arrase no verão *.*

Fiquem com Deus minhas lindas ,

3 comentários:

  1. ótimas dicas :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas!
    Seguindo *-*
    pinkepaete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito boas as dicas flor... beijinhos!

    http://www.sweet-mess.com/

    ResponderExcluir