quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Cardigã , do inverno ao verão !

Calor e frio, frio e calor, altas temperaturas, pouca umidade. É, esse tempo louco bagunça nosso guarda roupa, ainda é inverno e temos que adiantar nossas tendências pra aguentar essas desorientadas mudanças no clima . E pra essa ‘meia estação’ vale apostar sem medo nos cardigãs .


Segundo o Wikipédia “Esta peça de roupa foi criada durante a primeira metade do século XIX por James Thomas Brudenell, no País de Gales. Militar na Guerra da Crimeia, sentia-se pouco à-vontade dentro do seu pullover regulamentar, e costurou o seu próprio cardigã. Mais tarde, o cardigã viria a ser aperfeiçoado, passando pela adição de botões na parte frontal da peça de vestuário.”
Sim galera, o cardigã era uma peça apenas masculina, mas graças ao bom gosto e a incrível mente criativa da nossa diva Coco Chanel o cardigã passou a ser usado também pelas lindas donzelas, e as mulheres da época combinavam o cardigã com saias e vestidos, o que é realmente uma maravilha!
O cardigã é uma peça extremamente versátil, e combina com váaaaaaarias outras peças e existem diferentes tipos, como os curtos , os maxi cardigãs que combinam muito com peças mais justinhas e também os coloridos e estampados que dão vida aos looks, ele também é parceiro perfeito para o nosso velho amigo jeans .




Para as mais baixinhas o maxi cardigã combinado com calças da mesma cor do sapato alonga a silhueta , e para as mais gordinhas os recomendados são os mais longos ou os que teminam abaixo da linha da cintura e da barriga , pois a faixa horizontal que forma na barra amplia a região. E para as mais altas e mais magras marcar bem a cintura e fazer sobreposição de peças é uma boa .

Clássico e versátil, nunca sai de moda ! Abuse nos cardigãs e arrase . 



Nenhum comentário:

Postar um comentário